Data e horário: 30/03/2010 das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas
Número de presentes no encontro: Matutino (05 professores), Vespertino (06 professores); Professoras-formadoras: Elisabet, Juliana, Leandra e Olandina
Tema de Estudo: Ensino da Língua Inglesa a Partir do Clássico Infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”:
estudo crítico-reflexivo e múltiplas atividades
1. Objetivos:
• Refletir sobre temas inerentes à estória clássica infantil Branca de Neve e os Sete Anões enfatizando questões socioeconômicas, relacionamentos interpessoais e desenvolvimento biológico x psicológico apontados dentro da obra;
• Discutir e desenvolver atividades de leitura da história, canções e texto sumarizado com o propósito de enfatizar o conhecimento de mundo, conhecimentos sistêmicos e organização textual pautados nos princípios da criticidade e reflexão;
• Analisar e desenvolver jogos pedagógicos que oportunizam meios para o desenvolvimento lingüístico da língua inglesa associados a aspectos afetivos, cognitivos, e sócio-interacionistas.
2. Pauta:
• Boas vindas e apresentação do Projeto NEPALI e equipe à Formação Continuada 2010 (Profa. Leandra)
• Distribuição de materiais aos docentes
• Leitura compartilhada: “Whose child is this?” (Profas. Juliana e Elisabet)
• Apreciação e discussão de múltiplas atividades para ensino da língua inglesa a partir de um clássico infantil (Profa. Olandina)
• Informes gerais: a FC continuará acontecendo uma vez por mês, nos períodos matutino e vespertino (próximo encontro dia 20/04) cronograma de formação; certificação; avaliação dos encontros; socialização das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas; registro de presença nos encontros (Profa. Leandra)
• Divulgação do blog do projeto: projetonepali.blogspot.com
3. Atividades desenvolvidas:
1. Video of the movie “Snow White and the Seven Dwarfs”
2. Discussions of the story based upon social, economical and psychological views;
3. Study of the dwarves’ names
4. Games and plays: domino, memory, The dwarves’ racing, puzzle, Who dirtied the kitchen?
5. Songs: text comprehension and singing: Heigh Ho and Some day my prince will come
6. Reading: Summary of the story Discussions (text and context)
O NEPALI (Núcleo de Estudos para professores de Arte e Língua Inglesa) é um projeto de pesquisa-extensão interinstitucional (UNEMAT-SINOP, Secretaria Municipal de Educação) e interdepartamental (Departamentos de Letras e Pedagogia), com apoio da FAPEMAT e objetiva ofertar Formação Continuada para professores da Rede Municipal de Ensino e professores em pré-serviço.
Grupo NEPALI
Seja bem-vindo!
Estamos felizes por você apreciar nosso trabalho!!!
Atenção!!! Cronograma da FC de LI para 2011:
Língua Inglesa:
26 de abril - OK (12 participantes)
Próxima formação 24 de maio
26 de abril - OK (12 participantes)
Próxima formação 24 de maio
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Ben 10", FC de Arte, profa. Delmary, 04-08-10
A língua do Nhém, FC de Arte, 04-08-10, profa. Delmary
A língua do Nhém, com lata, FC de Arte, Profa. Delamry, 04-08-10
"Don't worry", FC de Arte, 04-8-10, profa. Delmary
Profa. Débora, "Circo da Música", FC de Arte, 05/05/2010
Circo da Música (participação professores), FC de Arte, 05/05/2010
Atividade Musical "Pulsação", FC de Arte 05/05/2010, período vespertino
Atividade Musical "Pulsação", FC de Arte, 05/05/2010
Atividade de atenção e percepção espacial, FC de Arte, 05/05/2010, turma do período matutino
Atividade Teatral: Jogo do espelho "A carrocinha pegou", FC de Arte, 05/05/2010 turma do matutino
Canção de boas vindas - Funga Aláfia. FC de Arte, 14/04/2010
Yo Yo Yo Wana Nawa Yo. FC de Arte, 14/04/2010, profa. Débora
Ip Op. FC de Arte, 14/04/2010, profa. Débora
Aulas de LI por meio de canções, com a professora Meloca
Aos sábados, das 9 às 11 h, o Projeto NEPALI oferta aulas gratuitas de LI por meio de canções. As aulas são ministradas pela professora Meloca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário